segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Deveres

Todos nós temos deveres enquanto pessoa, deveres esses que devem ser cumpridos;

Todo o cidadão tem o dever de trabalhar. O homem não deve estar á espera que alguém faça as coisas por ele e que lhe traga a casa o seu sustento, seja através de géneros ou de ajudas financeiras.

Todo cidadão tem o dever de procriar. A mãe Natureza criou os seres vivos com duas formas, seres masculinos e seres femininos com o objectivo de estes se reproduzam.

Todos os cidadãos tem o dever de proteger o meio ambiente. Este é um dever imprescendivel para todos nós que começa nas nossas próprias casas e na educação dispensada aos nossos filhos, ou arriscamos-nos a breve prazo a viver com garrafas de oxigénio ás costas.

Todos os cidadãos tem o dever de denunciar atropelos aos seus direitos. Muitas vezes somos confrontados com situações abusivas quer por parte de pessoas quer por parte de instituições que mexem com as nossas mais elementares liberdades. É portanto necessário denunciar esses comportamentos abusivos de modo a evitá-los no futuro.

Todo o cidadão tem o dever de defender-se a si, aos seus se atacados. Qualquer cidadão deve poder defender-se rápida e eficazmente se atacado por alguém, ainda que seja com métodos considerados despropositados, desde que falhem as opções de diálogo. Tendo em conta a morosidade da justiça por via legal, a justiça pelas próprias mãos torna-se mais que justificável.

Todo o cidadão tem o dever de participar activamente nas decisões sociais, políticas e económicas da sua região e do seu País. Isto só poderá consegui-lo através da participação nas eleições ou referendos, quer a nível local, quer a nível nacional.

Estes sao alguns dos deveres que nós enquanto pessos devemos cumprir ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário